Fechou o pau!

Confusão na leitura de notas na apuração do carnaval de SP

Os ânimos se exaltaram na leitura de notas da apuração para o vencedor do carnaval de 2016. No quinto quesito anunciado, a evolução, o segundo jurado esqueceu de dar nota para a Império da Casa Verde, o que gerou revolta entre os representantes das agremiações presentes no local. Pelo regulamento, se não há nota, automaticamente a escola recebe a maior nota dos outros jurados.

Mais tarde, depois que mais um jurado deixou de dar nota para uma escola começou uma briga generalizada, que só controlada com muitas dificuldade por policiais civis. Integrantes da Escola Vila Maria foram retirados do local de apuração. Um deles foi preso.

Antes, já havia um burburinho devido às notas dadas pela primeira jurada. Para a Rosas de Ouro, a jurada deu 8,9, menor nota anunciada até agora. Já foram lidos notas dos quesitos mestre sala e porta bandeira, enredo, alegoria e samba-enredo. Há pouco, a decisão de dar a maior nota dos outros jurados para aquela que faltou para a Império foi anunciada. Até a conclusão do último critério, a Mocidade Alegre liderava a competição.

Voltar ao topo