Castigo

Estudante é morta por padrasto após faltar aula

A estudante Larissa Gabrielle, de 18 anos, foi morta a facadas pela padrasto na casa onde morava, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, após os dois discutirem porque a jovem faltou aula. Os policiais encontraram no local uma agenda com marcas de sangue e uma confissão do assassinato escrita. Leandro Godofredo Garcia, de 41 anos, ainda tentou suicídio, mas acabou preso em flagrante. A vítima foi atingida por pelo menos quatro golpes desferidos pelo padrasto na tarde da última terça-feira, no bairro de Potuvera, em Itapecerica da Serra.

Por volta das 16h30, Garcia foi encontrado por policiais militares caído no chão do quintal. Ele estava consciente, apesar de apresentar um corte de faca no pescoço – provocado pela tentativa de suicídio.

Depois, os policiais encontraram o corpo de Larissa no chão da sala. A jovem apresentava ferimentos de faca no tórax, abdome, costas e braço esquerdo. Sobre uma escrivaninha, havia uma agenda com marcas de sangue. “Matei por não respeitar, perdoa Deus”, dizia uma frase escrita em uma das folhas.

Aos policiais, Garcia teria confessado que discutiu com a enteada – e, irritado, a esfaqueou. O motivo do crime seria porque a vítima havia faltado aula. Na sequência, o suspeito teria apanhado outra faca e tentado cometer suicídio, cortando o próprio pescoço.

Duas facas foram apreendidas na casa, uma de aproximadamente dez centímetros e a outra, de 25 cm. Os objetos serão submetidos à perícia. Garcia foi socorrido para o Hospital Geral de Itapecerica da Serra, onde, segundo a Polícia Civil, permanece em observação sob escolta policial.

Voltar ao topo