Três ônibus são incendiados durante protesto na zona norte do Rio

Três ônibus foram incendiados durante um protesto promovido na Avenida Dom Helder Câmara, em Del Castilho (zona norte do Rio), nesta segunda-feira, 17, à tarde. O ato foi retaliação a uma operação promovida de manhã pela Polícia Militar na favela Bandeira Dois, na mesma região. Durante a ação policial houve tiroteio e o morador José Evanildo Borges, de idade não divulgada, foi atingido por uma bala perdida. Levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, ele não corre risco de morte, segundo a polícia, mas até a noite desta segunda-feira não havia mais detalhes sobre seu estado de saúde.

Segundo a Polícia Militar, agentes do 3º Batalhão (Méier) foram recebidos a tiros quando chegavam à comunidade. Eles reagiram e, no tiroteio, Borges foi atingido. Não se sabe quem foi o autor do disparo que atingiu o morador. Durante a ação policial foram apreendidas 200 pinos de cocaína e 200 pedras de crack.

O protesto começou durante a tarde, e por volta das 16 horas houve o ataque aos ônibus. Os veículos trafegavam pela Avenida Dom Helder Câmara quando foram interceptados, esvaziados e incendiados. Portando cartazes com pedidos de paz, moradores da favela Bandeira Dois interditaram parcialmente a avenida. A via foi liberada por volta das 17h45.

O caso foi registrado na 25ª DP (Engenho Novo), que vai investigar de onde partiu o tiro que atingiu o morador.

Voltar ao topo