Pegação no intervalo

Gaúchas são as protagonistas do primeiro beijo gay da publicidade brasileira

Na carona do beijo de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg em Babilônia, uma marca de cerveja aproveitou a oportunidade para expor o primeiro beijo gay da publicidade brasileira. Um comercial de cerveja, que foi exibido logo após a cena, chamou a atenção do público. Nele, duas lindas mulheres, uma loira e outra morena se beijam. E de língua.

A duração do primeiro beijo gay da publicidade brasileira é de menos de um segundo. Mas o suficiente para ter mudado a rotina de Fran Costa e Julia Guerra, que protagonizaram a cena.

As moças são gaúchas, lindas e já se conheciam. Quando fizeram o teste não sabiam que teriam que se pegar. “Ligaram e perguntaram se eu via problema em beijar outra menina. Disse que não e topei na hora. Não tenho nenhum preconceito”, conta Fran, de 27 anos, a morena do comercial.

Para evitar problemas em casa, Julia, a loira, de 25 anos, teve o cuidado de contar para a mãe antes de gravar. “Apesar de ter a cabeça aberta, ela ficou meio parada me olhando. Acho que na minha geração, um beijo gay é melhor aceito. Não tive problema algum em fazer”, diz.

Para gravar a cena, foi necessária uma sessão de meia hora de beijos. Foi perguntado para as belas o que acharam da experiência. As duas garantiram que foi a primeira vez que beijaram alguém do mesmo sexo. “Não tenho como dizer se foi bom ou ruim. Foi profissional, encarei aquilo como uma personagem”, desconversa Fran.

Julia, a loira, e Fran, a morena, em poses sensuais.

Julia ainda tinha um beijo com um rapaz. “Eu beijaria um garoto e depois a Fran. Foi tão natural que acho que apaguei na hora, não lembro se ela beija bem. Mas o fato de nos conhecermos fez tudo ficar mais fácil”, acredita a loira, que já foi Miss América Latina Del Mundo, em 2014.

Depois  que a cena quente foi ao ar, Fran viu o número de testes para castings se multiplicar. “Estou sendo mais chamada para trabalhos”, conta ela, que também passou a ser cantada por mulheres: “Muitas dizem que queriam estar no lugar da Julia”.

A loira Julia acabou de fazer um ensaio sensual, mas por enquanto o comercial não impulsionou a sua carreira. As cantadas, administra: “Mas não sei lidar muito bem com elas e dou logo um corte. Mas piadinhas ouvi muito”.

Já tem publicação de olho nas beldades para aproveitar a onda, sondando a dupla para fazer um ensaio sensual. Mas parece que não vai rolar por Julia não topa ficar nua com outra pessoa. “Nem sozinha. Não é meu foco”. Fran é mais flexível: tudo depende da proposta.