Homem é preso após tentar beijar menina de 11 anos em São Paulo

Um homem de 23 anos foi preso após tentar beijar à força uma menina de 11 anos, no início da madrugada desta terça-feira (17), numa festa de carnaval, em Itupeva, região de Campinas, no interior de São Paulo. De acordo com a mãe da adolescente, o rapaz, que aparentava estar embriagado, agarrou a garota e tentou beijá-la na boca durante o carnaval de rua da cidade. Na tentativa de se desvencilhar, a menina sofreu escoriações no braço e no pescoço.

Um segurança da festa observou a cena e deteve o rapaz, entregando-o à Polícia Militar. O suspeito foi levado para o plantão da Polícia Civil e acabou sendo indiciado com base na Lei 12.015, de 2009, que alterou o Código Penal e passou a considerar estupro o ato libidinoso praticado por meio de violência. No caso, a conduta do suspeito é agravada pelo fato de a ofendida ser uma criança.

O acusado, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil, foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, na mesma região, e continuava detido no final da tarde desta terça (17). A garota foi atendida pelos pais, que a acompanhavam na festa. O evento foi organizado pela prefeitura da cidade e terminou por volta das 2 horas da madrugada.