Seca

CPI da Sabesp deve ser prorrogada até abril de 2015

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de São Paulo que investiga o contrato entre a prefeitura de São Paulo e a Sabesp deve ser prorrogada até abril de 2015. Os vereadores que compõem o colegiado aprovaram o requerimento para a prorrogação, por mais 120 dias, da comissão, que originalmente se encerra em dezembro. Agora o pedido deve ser aprovado pelo plenário da Câmara.

Segundo o presidente da CPI, vereador Laercio Benko, a prorrogação é fundamental porque entre dezembro e abril se definirá o futuro da crise hídrica. “Ou por um lado teremos chuvas e essa chuva pode dar uma falsa sensação de conforto e o problema pode vir mais grave em dois anos, ou a chuva pode não vir como esperado e o problema pode vir de uma forma mais grave já em abril”.

Ele também sugeriu que após abril, como a CPI não poderá mais ser prorrogada, as investigações continuem em âmbito estadual. “Como no dia 15 de março tomam posse novos deputados estaduais, talvez possamos passar a bola para a Assembleia Legislativa de São Paulo, para instalar essa CPI em nível estadual, porque tenho certeza que seria de absoluto interesse da população do Estado de São Paulo”, afirmou.

Voltar ao topo