Barbaridade

Adolescentes atropelam agente de trânsito no Rio de Janeiro

Oito menores que trafegavam em um carro roubado foram apreendidos após atropelar um agente de trânsito em frente à antiga sede da TV Tupi, na Urca, zona sul do Rio, na manhã desta terça-feira, 16. Os jovens (quatro meninas e quatro meninos) usavam um carro HB20, que havia sido roubado em 7 de setembro na Gávea, na mesma região. O veículo é de Jacqueline Lassance, moradora da Urca, e seu marido era quem dirigia na hora do roubo.

O grupo voltava da praia quando ocorreu o atropelamento. O carro era dirigido por um adolescente de 15 anos. Todos têm menos de 18 anos. O agente de trânsito José Carlos da Silva, de 54 anos, estava orientando o tráfego próximo a uma obra que está sendo feita em frente ao prédio da TV Tupi e fez sinal para o grupo reduzir a velocidade. O motorista imaginou que seriam flagrados e acelerou o veículo, que acabou descontrolado. José Carlos foi atingido e encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, também na zona sul.

Os menores tentaram fugir a pé, mas foram detidos. Segundo a polícia, vários celulares foram encontrados dentro do carro. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo). Colaborou Fábio Grellet

Paraná Online no Facebook