Santa Cruz

Encontrado no Rio bebê que teria sido sequestrado

Um bebê de apenas 17 dias que teria sido roubado da mãe anteontem em Campo Grande, na zona oeste do Rio, foi encontrado por volta das 19h30 desta quarta-feira, 27, em uma casa em Santa Cruz, na mesma região. Uma mulher foi detida, mas sua identidade e o envolvimento no roubo da criança não haviam sido confirmados até as 20h15.

A mãe do bebê tem 17 anos e contou ter caído em um golpe: uma mulher que se identificou como agente de talentos teria oferecido R$ 150 para a participação do bebê num programa de televisão. A sequestradora teria levado o bebê em um momento que a mãe afirma ter passado mal.

A mãe, a avó e a tia do bebê prestaram depoimento e fizeram um retrato falado das sequestradoras. Na terça-feira, dia do desaparecimento, os policiais refizeram o trajeto da mãe. Nesta quarta, os agentes fizeram buscas em endereços da região para tentar encontrar o bebê. Um policial militar que estava de folga ouviu boatos de que o bebê subtraído estava numa casa em Santa Cruz e foi averiguar. Por volta das 19h30, encontrou a criança na casa de uma mulher.

Paraná Online no Facebook