Em São Paulo, moradores protestam contra morte de jovem

Um grupo de cerca de 70 pessoas bloqueou totalmente a Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo por volta das 17 horas desta segunda-feira, 21, em protesto contra a morte de um jovem de 20 anos. Participavam do ato moradores da favela da Vila Prudente, que chegaram a queimar entulho, cones da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e pedaços de madeira, fazendo barricada na Rua Dianópolis.

Segundo os moradores da região, a Polícia Militar jogou gás pimenta nos manifestantes. A PM não havia confirmado a informação até as 17h40. Cesar Gouveia, de 23 anos, morador e jornalista da Vila Prudente, disse que o ato foi organizado em protesto à morte de Everton dos Santos, que teria levado dois tiros pelas costas de um grupo de policiais na noite de Sábado.

A PM, por sua vez, informou que a causa do protesto seria a morte de um morador em troca de tiros com policiais na manhã desta segunda-feira. O rapaz seria suspeito de tentativa de roubo e, ao ser abordado pela Polícia, teria reagido e trocado tiros, sendo atingido e morto em seguida.

A CET recomendava aos motoristas que evitassem circular pela Anhaia Melo em ambos os sentidos na altura da Rua Dianópolis às 17h. A alternativa sugerida é a Rua Capitão Pacheco e Chaves. Agentes de trânsito monitoravam o trânsito na região, orientando os motoristas.

Paraná Online no Facebook

Voltar ao topo