500 produtos

Polícia localiza carga roubada e dupla é presa em Arujá

Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira, 15, pela Polícia Civil com 500 produtos roubados de um caminhão de carga, no Jardim Iguatemi, zona leste de São Paulo. Os itens foram localizados em uma casa pelos investigadores do 1º Distrito Policial de Mauá, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Entre os itens apreendidos havia produtos de higiene, utensílios domésticos, eletrodomésticos, livros, roupas e garrafas de bebida dentro da garagem de um imóvel. A localização dos objetos foi possível pois alguns produtos tinham rastreadores.

O carro utilizado pela dupla, com sinais de adulteração, também foi apreendido, segundo a SSP. Os dois foram levados até o 1º DP de Mauá, mas não foram reconhecidos pela vítima. J.M.R.L. e A.S.N. forma indiciados por receptação de carga e adulteração de sinal de identificador de veículo automotor.

O roubo

Segundo a SSP, a vítima, um motorista de 60 anos, contou aos policiais que na noite anterior saiu com a carga de Barueri, com destino ao Rio de Janeiro, acompanhado por dois vigilantes em um carro de escolta. Próximo à cidade de Arujá, ele recebeu um chamado via rádio de um dos vigilantes pedindo que ele encostasse o caminhão, pois a dupla estava com problemas no automóvel.

Assim que parou, um homem armado se aproximou e anunciou o assalto. Disse que havia rendido os vigilantes e desligado o sistema de rastreamento do caminhão. Um Honda Civic parou perto do caminhão e um bandido ordenou que ele seguisse o carro. Ao chegarem ao município de Santa Isabel, pararam e a vítima foi retirada do caminhão.

O homem que o abordou ordenou que o motorista andasse até a estação de trem, próxima ao local. Ele deveria ir até a própria casa, e somente depois poderia comunicar o roubo ao seu chefe. Durante todo o trajeto, a vítima foi acompanhada por dois casais.

Durante a ligação para o empregador, o motorista foi informado que o caminhão tinha sido localizado em Mauá, e os objetos, na zona leste de São Paulo.

Voltar ao topo