Infraero: 12,5% de voos domésticos têm atraso

Os aeroportos administrados pela Infraero apresentam número moderado de voos em atraso no fim da manhã do feriado de Sexta-feira Santa. Segundo o boletim mais recente, divulgado pela companhia, 101 (12,5%) dos 811 voos domésticos programados apresentaram atrasos e 43 (5,3%) foram cancelados da zero hora às 11 horas de hoje. No caso dos voos internacionais, apenas três (12,25%) dos 24 programados tiveram atrasos e nenhum foi cancelado no mesmo período.

O levantamento exclui os aeroportos de Guarulhos e Viracopos, que não são mais administrados pela Infraero.

No Aeroporto de Congonhas, na zonal sul de São Paulo, 20 (26%) voos domésticos programados registraram atrasos até as 11 horas da manhã e cinco (6,5%) dos 77 voos programados foram cancelados. No Aeroporto Santos Dumont, a situação é pior, já que 23 (41,8%) dos 55 voos apresentaram atrasos e sete (12,7%) partidas foram canceladas.

Em Brasília, o Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, que é administrado pela concessionária Inframérica, teve apenas um atraso dos dois voos internacionais programados para o período e não houve cancelamentos. Quanto aos voos domésticos, houve cinco voos (7,4%) dos 68 programados com atraso e nenhum cancelamento.

Em Salvador, entre as partidas internacionais do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, não houve cancelamentos e atrasos. Na parte doméstica, também nenhum dos 49 voos programados sofreu atrasos, mas houve um (2%) cancelamento.

Voltar ao topo