Aliado de Serra apresenta projeto para acabar com taxa de inspeção veicular

O vereador Gilberto Natalini (PV) apresentou hoje um projeto de lei para acabar com a cobrança da taxa de inspeção veicular, promessa de campanha do prefeito eleito Fernando Haddad.

Aliado de José Serra (PSDB) e líder da oposição durante a gestão Marta Suplicy (PT), o vereador afirmou, de forma irônica, que quer “ajudar” o prefeito eleito a cumprir a proposta já em 2013.

Haddad disse, um dia após sua eleição, que duas de suas principais propostas – o fim da taxa e a criação do Bilhete Único mensal – deveriam ficar para 2014, porque dependiam de aprovação na Câmara.

Ontem, o prefeito eleito disse que vai encaminhar o assunto nos primeiros cem dias de governo aos vereadores e que acredita que não haverá dificuldade para aprovação. Acrescentou que, no máximo em um ano, as medidas devem estar valendo.

“Estamos apenas reavivando a memória dele, porque há poucos dias ele disse que ia acabar com a taxa. Eu estou ajudando, relembrando seu compromisso de campanha”, disse o vereador.

Natalini acrescentou que é favorável ao fim da taxa se houver outras formas de financiamento para a realização da inspeção. “O prefeito Haddad deve ter, ou não faria a irresponsabilidade de anunciar o fim da taxa na campanha”, afirmou.

Como cria despesas e promove mudanças administrativas, o projeto de lei para extinguir a taxa deveria ser apresentado pelo Executivo.

Segundo o vereador, porém, sua assessoria jurídica diz que o projeto pode valer mesmo partindo dele.

O vereador Antonio Donato (PT), que coordena o grupo de transição de Haddad, ironizou o ato de Natalini. “Ele acha que vai nos constranger com isso? Nós vamos acabar com a taxa”, afirmou.

Voltar ao topo