Plano para aeroportos nas férias é lançado nesta semana

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, informou hoje que o governo anunciará até o fim desta semana um plano de contingenciamento para garantir o bom funcionamento dos aeroportos nas férias de julho. O objetivo é evitar atrasos e overbooking. O plano será realizado sob a responsabilidade do ministro da Secretaria da Aviação Civil, Wagner Bittencourt de Oliveira.

Em rápida entrevista no Planalto, Gleisi adiantou que uma das medidas determinadas pela presidente Dilma Rousseff para esse período é que os principais aeroportos do Brasil ofereçam internet gratuita. A ministra disse que o governo pretende implantar internet grátis no início das férias. Se isso não for possível, a ideia é oferecer o serviço ao menos no fim do período. A presidente pretende acompanhar diretamente a execução do plano.

Na entrevista, Gleisi disse que o governo está analisando pedidos de liberação de emendas parlamentares. “Isso está sendo analisado pelo governo, mas é preciso levar em conta o cenário macroeconômico”, afirmou.

Voltar ao topo