Infraero registra 42,5% de atrasos nos voos da Webjet

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) registrava, até as 16 horas, atrasos superiores a 30 minutos em 42,5% dos voos da Webjet: dos 87 programados pela empresa aérea, 37 estavam atrasados. Em nota, a companhia disse que os atrasos são motivados pelo “grande fluxo de passageiros nos aeroportos, sobretudo no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, com filas no check-in e no raio-X”. A Webjet afirmou ainda que para resolver os problemas fez “o reforço nas equipes de solo da companhia e um acordo com a Infraero, que cedeu mais duas posições de check-in no Aeroporto Salgado Filho”.

A Infraero informou que até as 16 horas, 235 voos nacionais sofreram atrasos em todo o País, o que representa 13,9% dos 1.693 programados. Foram cancelados 45 voos nacionais. Já dos 116 voos internacionais programados, 16 registraram atrasos no mesmo período, o que representa 13,8% do total.

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, tinha, até as 16 horas, atrasos em 14 voos, ou 9,2% dos 153 voos programados; ao todo foram cancelados 9 voos. No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, 8 voos internacionais sofreram atrasos no mesmo período, o que representa 13,6% dos 59 voos programados; um voo internacional foi cancelado hoje.