Onda de violência

PM diz que cerca de 28 veículos foram incendiados hoje

Pelo menos 28 veículos foram incendiados hoje em várias regiões do Rio de Janeiro, segundo balanço da Polícia Militar (PM). De acordo com a corporação, foram queimados 11 carros, 11 ônibus, duas motos, dois caminhões e duas vans. Em um dos ataques, na Tijuca, zona norte da cidade, um ônibus foi incendiado e o cobrador teve 80% do corpo queimado. Conforme a PM, ele foi levado para o Hospital de Andaraí.

Contra a onda de ataques dos últimos dias na capital fluminense, que só ontem deixou 18 mortos, a PM iniciou hoje operações contra traficantes na Vila Cruzeiro e na favela do Jacarezinho, ambas na zona norte. Pelo menos sete pessoas morreram hoje durante confronto com policiais civis no Jacarezinho, segundo a Polícia Civil. Durante a operação, também foram apreendidas armas.

Também hoje, um falso alarme de bomba esvaziou os 42 andares do prédio sede do Banco do Brasil, no centro da capital fluminense. Os funcionários da mesa de operação chegaram a ser deslocados outro prédio do banco, para não interromper a atuação de mercado. O edifício sede, próximo à Cinelândia e ao lado do Quartel General da PM, foi totalmente esvaziado enquanto agentes do Esquadrão Antibombas vasculhavam os andares. Nada foi encontrado.

Escolas

Alunos de 21 escolas e 12 creches ficaram sem aula hoje no Rio em razão da série de atentados dos últimos dias. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 17 escolas e 12 creches suspenderam as atividades no turno da manhã. A maioria dessas unidades, que atendem 12.414 alunos, estão localizadas na zona norte da cidade.

A Secretaria de Estado de Educação afirmou que, até o momento, foram fechadas quatro unidades escolares estaduais no município do Rio. Todas estão localizadas na zona norte. O número de alunos prejudicados não foi informado. Em nota, a secretaria ressaltou que os conteúdos das aulas serão repostos.