Onda de estupros assusta a USP

São Paulo

– Uma estudante foi estuprada, em pleno meio-dia de quarta-feira, em um estacionamento do campus da USP (Universidade de São Paulo), no Butantã, zona oeste da capital paulista. É o sexto caso de estupro de estudante ocorrido no interior ou nas proximidades de um dos portões do campus nos últimos três meses, segundo a 3.º DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), da Polícia Civil. A estudante foi abordada por um homem armado com uma faca quando entrava em seu carro nas proximidades da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas).

O homem obrigou a estudante a dirigir até um estacionamento próximo, ainda no campus, onde ocorreu o estupro. A polícia suspeita que a estudante tenha sido vítima do mesmo homem que teria atacado outras quatro mulheres desde setembro deste ano. Apenas o autor de um dos estupros foi preso e reconhecido, segundo policiais da 3.ª DDM. Dos seis casos registrados, um ocorreu em setembro, dois em outubro e três neste mês, segundo dados da delegacia da mulher. A maior parte dos casos ocorreu à noite, das 20h às 22h30.

O estupro ocorrido ao meio-dia anteontem alarmou ainda mais estudantes e professores. Cinco casos podem ter o mesmo autor, segundo a polícia. As vítimas descreveram características semelhantes do agressor: um jovem alto, em torno de 25 anos, branco, cabelos e olhos castanhos, bem vestido.

Voltar ao topo