Presa viúva de milionário da mega-sena

A juíza Renata Gil, da 2.ª Vara Criminal de Rio Bonito, decretou no dia 25 a prisão da ex-cabeleireira Adriana Almeida, viúva do ganhador da Mega-Sena René Senna. De acordo com nota divulgada pelo Tribunal de Justiça, a prisão só foi cumprida ontem porque a viúva ?estava sendo localizada, visto que não encontrava-se em Rio Bonito?.

A juíza baseou-se no material apresentado pela polícia, em escutas telefônicas e na quebra do sigilo bancário. Renata Gil determinou o bloqueio da conta conjunta que Adriana mantinha com Senna e da conta pessoal dela. Outras pessoas também tiveram o pedido de prisão decretado, mas os nomes não foram divulgados pela juíza.

Desde que seu mais célebre morador, o milionário René Senna, foi executado em 7 de janeiro, a cidade de Rio Bonito convivia com boatos, intrigas e revelações bombásticas sobre o crime. A população, que acompanha a história como uma novela da vida real, nunca hesitou em apontar como suspeita número um a viúva Adriana Almeida.

Se à polícia cabia reunir provas que sustentassem um pedido de prisão, os moradores sempre enxergavam uma série de evidências de que fora ela a mentora do assassinato: o interesse pela herança de milhões de reais, a briga feia dias antes do crime, as desavenças com a família do marido. ?A comunidade quer que os assassinos sejam presos, porque foi uma covardia o que fizeram com ele. Não podemos afirmar nada, mas todo mundo sempre achou que Adriana tinha envolvimento. A história do amante caiu como uma bomba?, disse Gelson Corrêa, vigia de 37 anos que estava no Bar do Benco, local do crime, quando o algoz de Senna disparou contra ele.

Prova da revolta dos moradores foi dada em 12 de janeiro quando Adriana deu depoimento à polícia. Ela deixou a delegacia de Rio Bonito, cercada por uma pequena multidão, sob os gritos de ?assassina!?. Depois de ouvir o relato, em que Adriana jurou inocência, o delegado Ademir Oliveira anunciou que pediria a quebra de seus sigilos telefônico e bancário.

Uma das sobrinhas do milionário, Lilian Senna, de 20 anos, que apresentou o casal -ela era amiga de Adriana havia muitos anos -, é categórica: ?Pra gente, está na cara que foi ela há muito tempo.? Lilian considera Adriana ?uma cobra?. ?No início, eu não estava contra Adriana, mas depois de tudo o que soube, não tem mais como. Ela não segurou a arma, mas estava por trás de tudo. É tão sem-vergonha, que já estava no motel com o amante quando meu tio tinha acabado de morrer.?

Lilian não entende por que a ex-cabeleireira decidiu assassinar o marido, ?ao invés de continuar aproveitando a fortuna?. ?Não precisava matar. Ela tinha tudo o que queria.?

Voltar ao topo