?Aloprados? resistem à expulsão

São Paulo (AE) – O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, reuniu-se há algumas semanas com o ex-diretor do Banco do Brasil, Expedito Veloso, e o ex-sindicalista Oswaldo Bargas – dois dos principais personagens do episódio do dossiê Vedoin – em uma última tentativa de evitar a instauração de uma Comissão de Ética sobre o caso. Berzoini, que ficou afastado do comando partidário até que fosse descartada pela Polícia Federal sua participação no caso, tentou obter de ambos uma carta de desfiliação.

Contestando o fato de terem sido ?politicamente expulsos? em outubro passado, Bargas e Expedito deixaram claro que ainda pretendem dar trabalho ao partido. ?Eles disseram claramente que não vão entregar carta nenhuma?, relatou um dirigente PT.

De acordo com o estatuto petista, um filiado só pode ser expulso após passar por processo disciplinar, conduzido pela Comissão de Ética. Mesmo assim, Bargas e Expedito foram alvos da ?expulsão política? no início do segundo turno da eleição presidencial, em uma estratégia do PT para reduzir o impacto do caso sobre a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Voltar ao topo