Posto central do Detran já atende na rua João Negrão

O posto central do Detran do Paraná começa nesta segunda-feira (17) a funcionar em novo endereço, na Rua João Negrão, n.º 246, entre as ruas Pedro Ivo e José Loureiro, próximo ao Centro Comercial Itália (CCI). A unidade antiga, na Rua Cruz Machado esquina com Alameda Dr. Muricy, foi desativada.

A mudança dobrou a área de atendimento. O novo posto tem 1.749 m2 contra 720m2 do antigo. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados nas áreas de habilitação e veículos, e ainda desafogar os postos do Tarumã e Vila Hauer, também em Curitiba.

O posto central realiza em média 600 atendimentos diários ? 350 na área de habilitação, 200 na área de veículos e 50 prestações de esclarecimentos. A expectativa é ampliar o volume no novo endereço.
Os serviços oferecidos na área de veículos são primeiro emplacamento (quando o usuário estiver em posse da vistoria do veículo com o decalque do chassi); extratos de multas; segunda via de licenciamento; recursos de multas e certidões. Já na área de habilitação, o usuário pode renovar habilitação; obter a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); a habilitação definitiva após o vencimento da Permissão para Dirigir; a licença para dirigir em outros países; certidões; recursos de suspensão de CNH e registros de outros estados.

Voltar ao topo