PIB da Coreia do Sul acelera no 2º trimestre, segundo dados preliminares

A economia da Coreia do Sul acelerou no segundo trimestre deste ano, na comparação com os três meses anteriores, apoiado pelas efeitos remanescentes das medidas para impulsionar o consumo, por parte do governo, e uma melhora no desempenho das exportações.

A notícia vem poucos dias depois de os dirigentes do banco central do país revelarem medidas de estímulo ainda maiores para impulsionar o crescimento, em face dos riscos contínuos, que incluem uma onda de reestruturações corporativas e incertezas sobre a economia global, na sequência do Brexit.

O Produto Interno Bruto (PIB) sazonalmente ajustado cresceu 0,7% no segundo trimestre ante o primeiro, de acordo com dados preliminares do Banco da Coreia, divulgados nesta terça-feira (horário local). Os números superam a estimativa média de analistas consultados pelo Wall Street Journal, de crescimento de 0,6%.

Na comparação anual, a economia sul-coreana cresceu 3,2% no segundo trimestre, na sequência de um crescimento revisado de 2,8% nos três meses anteriores. Economistas esperavam um crescimento de 2,9% para o segundo trimestre. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo