Trabalhadores da Verizon devem voltar a trabalhar na quarta-feira

Cerca de 40 mil funcionários da Verizon Communications deverão retornar a seus postos na quarta-feira, após chegarem a um acordo com a direção da empresa que inclui 1,3 mil novos postos de trabalho em call centers e um aumento de quase 11% ao longo dos próximos quatro anos, entre outras medidas.

O anúncio foi feito pelo sindicato dos trabalhadores da empresa, e deve encerrar uma das maiores greves dos Estados Unidos nos últimos anos. O acordo foi fechado na sexta-feira, mas apresentado apenas hoje.

“O acordo representa uma vitória para as famílias trabalhadoras de todo o país e mostra o poder dos trabalhadores”, afirmou o presidente do sindicato, Chris Shelton.

Segundo a Verizon, o acordo “será bom para os trabalhadores, para os clientes e para os negócios”.

A Irmandade Internacional dos Eletricistas, um segundo sindicato que representa cerca de 10 mil dos grevistas, não respondeu à reportagem.

Os trabalhadores devem votar o acordo após retornarem ao trabalho. A greve começou em abril e atingiu nove Estados e o distrito de Washington. A paralisação ganhou a atenção de candidatos à presidência. Hillary Clinton fez uma visita a trabalhadores acampados do lado de fora de um prédio da companhia em Manhattan, enquanto Bernie Sanders prestou seu apoio a funcionários que faziam piquete no Brooklyn. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo