Uganda e Coreia do Sul celebram acordo de cooperação focado em industrialização

Uganda e Coreia do Sul assinaram neste domingo um acordo de cooperação que prevê transferência de tecnologia entre os países. O objetivo principal é ajudar o país africano a implementar um ambicioso programa de industrialização.

Acordos em áreas como saúde e educação também foram assinados na Casa do Estado de Uganda, onde a comitiva sul-coreana, liderada pela presidente Park Geun-hye, foi recebida com um banquete. Detalhes dos acordos não foram divulgados.

“Existe um grande potencial de cooperação entre a Coreia do Sul e Uganda, com benefícios para ambos países”, disse o presidente de Uganda, Yoweri Musevini, conforme pessoas presentes no banquete.

Uganda é a segunda parada na visita de Park à África, que tem como objetivo impulsionar negócios e comércio com o continente. Em discurso na Etiópia nesta sexta-feira, ela pediu que líderes africanos ajudem no esforço internacional de tirar o poder nuclear da Coreia do Norte. A próxima parada será no Quênia.

A relação diplomática entre Coreia do Norte e Uganda é considerada boa, com forças militares do país africano participando de treinamentos com os asiáticos. Musevini afirmou que é favorável à reunificação pacífica das Coreias. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo