Restos mortais indicam que houve explosão na aeronave da EgyptAir que caiu

Uma graduada autoridade forense egípcia afirmou que restos mortais encontrados das vítimas da queda do voo 804 da EgyptAir mostravam queimaduras e estavam “muito finos”, o que sugere que uma explosão ocorreu enquanto o avião estava no ar. Todas as 66 pessoas a bordo no voo que partiu de Paris e seguiria para o Cairo morreram no acidente, que ainda está sob investigação.

O Airbus A320 caiu no Mar Mediterrâneo no início do dia 19 de maio. A autoridade egípcia, integrante da equipe que examinou os restos mortais, falou à agência Associated Press com a condição de ter o anonimato preservado, por não estar autorizado a divulgar informações.

De acordo com a fonte, as partes do corpo estão “muito finas” e pelo menos um pedaço de um braço tem sinais de queimaduras. Isso indica que pode ter pertencido a um passageiro que sentava perto do local da explosão, explicou. Segundo a autoridade, porém, não é possível dizer o que causou a explosão. A fonte afirmou que ainda não foram encontrados, ao menos até o momento, traços de explosivos nos restos mortais localizados.

Autoridades do Egito já disseram acreditar que o terrorismo é a causa mais provável para a queda da aeronave. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo