Trump vence primária em Indiana e consolida liderança entre republicanos

O bilionário Donald Trump, pré-candidato pelo Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, venceu a decisiva primária em Indiana nesta terça-feira, por ampla margem, de acordo com projeções divulgadas pela imprensa dos Estados Unidos nesta noite, após o fechamento das urnas no estado. Pelo lado democrata, a disputa ainda é apertada entre Hillary Clinton e o senador Bernie Sanders.

Trump ficou com 53,5% dos votos, de acordo com estimativas da CNN e do jornal The New York Times. O senador pelo Texas, Ted Cruz, teve 35,8% e o governador de Ohio, John Kasich, ficou em terceiro lugar, com 8%. Com a vitória, Trump consolida sua liderança e Cruz sai enfraquecido. O bilionário fica muito perto dos 1.237 delegados necessários para assegurar sua nomeação na convenção nacional republicana, em julho, enquanto o senador texano segue com 537 delegados.

No Partido Democrata, Hillary tinha 51,6% e Sanders registrava 48,4% por volta das 21h (de Brasília), de acordo com projeções da CNN feita com base em 32% das urnas apuradas. Ainda não era possível projetar quem seria o vencedor.

Voltar ao topo