Pré-candidatos à presidência dos EUA se enfrentam em debate neste fim de semana

Os seis principais candidatos à nomeação do Partido Republicano para a corrida presidencial dos Estados Unidos vão participar de um debate no canal de TV norte-americano CBS, na virada de sábado para domingo, a partir da meia-noite.

Houve dúvidas sobre a participação do neurocirurgião aposentado Ben Carson, já que ele ficou com o quarto lugar nas primárias de Iowa e em oitavo nas primárias de New Hampshire.

Pelas regras da CBS, para participar do debate, os candidatos teriam de estar classificados entre os três mais votados em Iowa, os cinco mais votados em New Hampshire ou entre os cinco primeiros nas pesquisas nacionais e da Carolina do Sul. Carson foi qualificado pelo critério da pesquisa.

O governador de Nova Jersey, Chris Christie e a ex-diretor executivo da Hewlett-Packard, Carly Fiorina, suspenderam suas campanhas presidenciais na quarta-feira, quando era evidente que não se classificariam para o debate.

O ex-governador da Virgínia, Jim Gilmore – que ainda é candidato -, não foi convidado para o debate. Ele conseguiu apoio mínimo para a campanha, mas conta com menos de 1% das intenções de votos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo