América Móvil registra lucro líquido de 15,7 bi de pesos mexicanos no 4º tri

O lucro líquido da América Móvil disparou no quarto trimestre do ano passado, com a redução dos custos financeiros da companhia de telecomunicações mexicana, em decorrência das menores perdas cambiais.

A empresa controlada pelo bilionário Carlos Slim registrou um lucro líquido de US$ 15,7 bilhões de pesos mexicanos (US$ 835 milhões) nos três últimos meses de 2015, na comparação com o lucro de 2,6 bilhões de pesos no mesmo período do ano anterior.

O lucro também representou uma melhora acentuada em relação a perda líquida observada pela empresa no terceiro trimestre do ano passado.

A receita subiu 0,6%, para 230,6 bilhões de pesos mexicanos, conduzida pelo crescimento em serviços de dados e televisão paga. O fluxo de caixa operacional – que é medido pelos lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) – caiu 5,1% em relação ao ano anterior, para 63,9 bilhões de pesos, em parte por causa de moedas mais fracas na região.

A receita e o lucro líquido foram ligeiramente maiores do que os 227,2 bilhões de pesos e 15,2 bilhões de pesos, respectivamente, previstos por analistas consultados pelo Wall Street Journal. O Ebitda ficou abaixo das estimativas de 69,5 bilhões de pesos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo