Correndo contra o tempo

Sobe para 11 número de mortos no terremoto de Taiwan

As equipes de resgate correm contra o tempo para encontrar mais sobreviventes do terremoto que atingiu o sul de Taiwan na madrugada deste sábado. O tremor, de magnitude 6,4, deixou 11 mortos e centenas de feridos.

Cerca de 340 pessoas já foram resgatadas dos escombros em Tainan, a cidade mais afetada pelo terremoto e onde um edifício residencial de 17 andares desmoronou em decorrência do tremor. A mídia local informou que o complexo incluía um centro de cuidados para recém-nascidos e mães e indicou que um recém-nascido está entre os mortos.

A maioria das vítimas estava dormindo quando o terremoto ocorreu, por volta das 4 horas da manhã (horário local). O número de desaparecidos ainda é incerto, mas a imprensa taiwanesa indica mais de 100 pessoas, citando familiares e amigos. Autoridades locais não foram capazes de confirmar o número.

O centro de respostas a emergências informou que 11 pessoas morreram, incluindo nove que foram encontradas nas ruínas do prédio que desmoronou. Também apontou que 475 pessoas ficaram feridas, das quais 368 já tiveram alta dos hospitais até a noite deste sábado (horário local).

Fonte: Associated Press

Voltar ao topo