Atrás de pilotos

Rússia afirma que soldado foi morto durante missão de busca

A Rússia afirmou que um soldado foi morto quando um de seus helicópteros foi alvo de tiros durante uma missão de busca pelos pilotos do caça abatido pelas forças turcas na manhã desta terça-feira.

“Com o objetivo de evacuar os pilotos russos de onde eles desembarcaram, uma missão de busca foi realizada com o uso de dois helicópteros Mi-8”, disse o tenente-general Sergei Rudsky, durante uma conferência do Ministério da Defesa. “No curso da operação, um dos helicópteros foi alvo de tiros e completou um pouso de emergência em território neutro. Um soldado foi morto”, completou.

Rudsky também afirmou que um dos dois pilotos que voavam no caça Su-24 – que foi abatido por forças turcas nas proximidades da fronteira entre a Turquia e a Síria – foi morto por armas de fogo enquanto descia de paraquedas.

Vídeos com imagens de rebeldes atirando no piloto enquanto ele pousava surgiram. A televisão estatal russa exibiu as imagens dos rebeldes comemorando a morte do piloto enquanto eles recuperaram o corpo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo