Alemanha pode receber até 1,5 milhão de imigrantes pedindo refúgio neste ano

Autoridades da Alemanha esperam que até 1,5 milhão de refugiados cheguem ao país neste ano, elevando as estimativas anteriores de entre 800 mil e 1 milhão, segundo o jornal Bild. De acordo com o diário, a informação estava em documentos “confidenciais” aos quais a publicação teve acesso.

Apenas no quarto trimestre, até 920 mil pessoas pedindo asilo podem chegar à maior economia da Europa, segundo essas estimativas. A Alemanha tornou-se o destino favorito para as pessoas que fogem de guerras e da pobreza, em busca de uma vida melhor.

Nos últimos três meses do ano, o número de refugiados vindos da Síria, do Afeganistão e do Iraque continua a aumentar, enquanto menos imigrantes viajam a partir dos Bálcãs, segundo os documentos.

O jornal alemão informou também que autoridades do país, em suas previsões internas, temem que o alto número de pessoas chegando possa representar um peso excessivo para os governos estaduais e municipais.

O Ministério do Interior alemão prevê oficialmente que 800 mil pessoas pedindo refúgio cheguem ao país neste ano. O vice-chanceler Sigmar Gabriel, porém, já disse em carta a membros de seu partido no mês passado que o total poderia chegar a 1 milhão de pessoas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo