Chega dos mesmos!

Angelina Jolie deixa projeto de caridade. Saiba o motivo

A atriz norte-americana Angelina Jolie, conhecida mundialmente pelo seu trabalho voluntário, decidiu se afastar de um dos projetos do qual participava. A organização abandonada pela artista foi a Halo Trust, associação humanitária que retira minas terrestres de antigas zonas de conflito.

A saída de Jolie aconteceu em maio do ano passado, mas só agora foram divulgados os motivos do fim da sua ajuda à entidade, que ficou famosa após a visita da princesa Diana a um campo de minas em Angola em 1997.

Segundo o jornal “The Times”, a atriz deixou a ONG porque se sentiu “extremamente desconfortável” com a atitude de dois administradores da associação que recebem 500 libras esterlinas por dia, pagam taxas escolares de filhos de funcionários e se deram 120 mil libras por terem realizado uma revisão “do regime estrutural, de remuneração e de governança” da organização.

De acordo com a publicação, Jolie ficou inconformada com Amanda Pullinger e Simon Conway, nomes de grande importância dentro da Halo Trust, pois eles teriam usado o dinheiro da ONG de maneira errada. “Se esses administradores querem fazer uma revisão, eles que a paguem”, disse a atriz, segundo afirmou ao jornal uma fonte próxima a ela. 

Voltar ao topo