Áustria aumenta controle na fronteira com Hungria contra tráfico de imigrantes

A polícia da Áustria aumentou o controle da fronteira leste do país perto da Hungria depois da descoberta na semana passada de 71 imigrantes mortos em um caminhão abandonado, disse a ministra do Interior, Johanna Mikl-Leitne, nesta segunda-feira. Entre as medidas adotadas, está a inspeção em veículos em busca de imigrantes.

“Queremos sinalizar para os traficantes que eles enfrentarão controles estritos e serão colocados na prisão”, disse Mikl-Leitner, durante uma entrevista coletiva em Viena.

Os esforços da Áustria para reprimir a tráfico de pessoas vêm em meio a uma crise que a Europa tem enfrentado com chegada diária de milhares de imigrantes de países assolados por conflitos no Oriente Médio e na África, muitos dos quais buscam asilo no bloco. Muitos imigrantes tomam a rota da Europa através da Hungria, em direção à Áustria e à Alemanha.

A ministra também apelou para uma solução europeia rápida para a crise de imigração e propôs aumentar a pressão sobre os países do leste europeu que se recusam a abrigar os refugiados.

Os ministros do Interior da União Europeia e os ministros dos assuntos internos irão realizar uma reunião de emergência no dia 14 de setembro para discutir uma resposta europeia mais rápida para a crise. Fonte: Dow Jones Newswires

Voltar ao topo