Tragédia

Flórida declara emergência após tempestade Erika matar 4 pessoas em Porto Rico

O governador da Flórida, Rick Scott, afirmou nesta sexta-feira que a tempestade tropical Erika representa “uma grave ameaça” e declarou situação de emergência em todo o Estado. O anúncio ocorreu após as chuvas e os ventos fortes da tormenta terem provocado a morte de ao menos quatro pessoas em Porto Rico.

A tempestade deve atingir a península da Flórida na segunda-feira. Scott fez a sua declaração depois de uma breve reunião com meteorologistas que preveem que a tempestade deve atingir o extremo sul do Estado e, em seguida, atravessar para o norte.

E estado de emergência dá amplo espaço para Scott e outras autoridades se prepararem para a tempestade. A declaração dá o poder de convocação da Guarda Nacional e dá aos funcionários de emergência livre acesso a todas as regiões do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL)

A última vez que um furacão atingiu a Flórida foi há 10 anos. As últimas previsões mostram que o Erika continuará a ser uma tempestade tropical quando atingir terra firme. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo