Imagens feitas pelo atirador

Cenas fortes! Novo vídeo mostra atirador matando repórter ao vivo

Uma repórter e um cinegrafista foram mortos a tiros e uma terceira pessoa ficou ferida, durante uma entrevista ao vivo em uma emissora local perto de Roanoke, na Virgínia, nesta quarta-feira.

O incidente ocorreu às 6h45 (hora local), quando a repórter Alison Parker,de 24 anos, e o câmera, Adam Ward, de 27, realizavam uma entrevista sobre o turismo local no Bridgewater Plaza em Moneta, Virgínia, para a emissora WDBJ, uma afiliada da CBS.

Funcionário descontente

Moneta fica perto de Smith Mountain Lake, uma área de recreação no sul do Estado norte-americano da Virgínia. Investigadores suspeitam que o homem armado era um “funcionário descontente” da emissora, identificado como  Vester Lee Flanigan, que teria atuado como âncora da emissora em 2012.

Há um vídeo do incidente, que mostra a entrevista amena sendo feita ao vivo e, de repente, é interrompida por pelo menos seis disparos, seguidos por gritos de Parker. A mulher entrevistada era uma autoridade local da câmara de comércio, que ficou ferida no ataque.

Morreu no hospital

Segundo o xerife do condado de Franklin, Vester Lee Flanigan morreu na tarde desta quarta (26) no Hospital Fairfax, no norte da Virgina, como resultado de feridas de bala auto-infligidas, informou.

O suspeito havia atirado em si mesmo enquanto era perseguido por policiais e foi transportado para o hospital em uma ambulância.

Um problema no trabalho

Flanagan: problemas de relacionamento com colegas de trabalho.

Vester Lee Flanagan II, 41, foi demitido há dois anos da WDBJ, emissora onde trabalhavam Alison e Adam assassinados na manhã desta quarta (26).

Flanagan, que trabalhava como repórter sob o nome de Bryce Williams. Ele postou, logo após o crime, alguns comentários sobre Alison Parker, acusando-a de ter feito comentários racistas em outra ocasião.

Executivos da WDBJ disseram que Flanagan era uma pessoa difícil de trabalhar, tanto que o motivo de sua demissão foi a dificuldade de relacionamento com seu colegas. “Ele procurava conflito”, disse um executivo da emissora. Flanagan também não lidou bem com a demissão. Na época, foi necessário chamar a polícia para retirá-lo do prédio.

Assista o vídeo com a perspectiva do atirador:

Assista ao vídeo

Paraná Online no Facebook