Alemanha reduz esperanças de liberação rápida de ajuda à Grécia após plebiscito

O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, minimizou as esperanças de que a Grécia poderia obter novos fundos rapidamente após o plebiscito planejado para domingo, informou o jornal alemão Bild.

“A proposta que o governo quer levar a votação não é mais válida”, disse Schäuble. “Temos que esperar e ver como o governo em Atenas lidará com o resultado, que consequências ele terá. E, então, os gregos poderão buscar novas negociações.”

De acordo com Schäuble, as negociações poderiam acontecer “em bases completamente novas e sob circunstâncias econômicas mais difíceis”.

Primeiro, a Grécia teria que submeter um pedido para negociação de um novo programa de ajuda, comentou o ministro alemão. “Quando esse pedido da Grécia estiver aqui, os ministros de Finanças irão analizá-lo e, se certas condições forem cumpridas, o grupo do euro irá aprovar mais negociações.”

Ele disse esperar negociações difíceis, porque a situação da Grécia “piorou dramaticamente”, de acordo com o jornal alemão. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo