Em empresa

Suspeito de ataque na França chama-se Yassine Salhi e tem 35 anos

O principal suspeito de ter participado do ataque que matou uma pessoa em uma fábrica no sudeste da França foi identificado como Yassine Salhi, de 35 anos, informou há pouco o ministro do Interior do país, Bernard Cazeneuve. O ataque ocorreu na manhã desta sexta-feira e teria sido realizado por duas pessoas.

Segundo o ministro, Salhi teria ligações como o salafismo, um movimento de reforma do islamismo que surgiu no Egito no fim do século XIX, mas não teria nenhuma ligação com grupos terroristas. Entre 2006 e 2008, ele chegou a ser monitorado pelas autoridades de segurança por supostas ligações com extremistas islâmicos, mas não tem registros criminais.

Ainda de acordo com Cazeneuve, várias outras pessoas suspeitas estão sob custódia para investigação. A suspeita é de que se trate de um ataque terrorista. Segundo as autoridades de segurança, dois homens teriam, em um carro, colidido em botijões de gás na entrada da fábrica.

A pessoa que morreu foi encontrada decapitada, ao lado de duas bandeiras inscrições em árabe. O nome da vítima ainda não foi identificado. Com informações da Associated Press e da Dow Jones Newswires