Suicida?

Promotor francês diz que co-piloto teria derrubado avião da Germanwings

Um dos dois pilotos do Airbus A320 da Germanwings, que caiu nos Alpes franceses na terça-feira, saiu da cabine pouco antes de o avião começar a descer, segundo duas pessoas que tiveram acesso às informações recuperadas de uma das caixas pretas do da aeronave.

Aparentemente, os tripulantes não conseguiram entrar novamente na cabine porque a porta estava trancada. Segundo a promotoria francesa, o copiloto, identificado apenas como Andreas Lubitz, de 28 anos, tomou o controle da aeronave e parece ter derrubado o avião de maneira deliberada. Segundo a autoridade francesa, o co-piloto estava vivo e respirando até o momento em que a aeronave bateu nas montanhas.

Andreas, porém, não estava na lista de terroristas.

O promotor de Marselha, Brice Robin, afirmou que Andreas teria ligado o sistema de descida do avião de maneira voluntária enquanto estava sozinho na cabine.

A queda

A descida levou ao choque com uma das montanhas 10 minutos mais tarde. Investigadores disseram na quarta-feira que retiraram informações do gravador de voz da cabine. São conversas e outros sons, segundo informou Rémi Jouty, diretor da agência de investigação de acidentes aéreos francesa, a BEA. Ele afirmou que ainda não há explicações para o acidente.

“Pode-se ouvir os pilotos falando alemão nas gravações”, disse um funcionário alemão, que recusou-se a informar o que aconteceu na cabine. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acidente com o avião vitimou 150 pessoas.
Voltar ao topo