Grécia não irá precisar de um terceiro resgate, diz Varoufakis

A Grécia não irá precisar de um terceiro acordo de resgate com a União Europeia, disse o ministro das Finanças, Yanis Varoufakis, em entrevista com o jornal italiano Corriere della Sera.

“Eu não acredito que seja necessário”, disse Varoufakis. “A ideia que propomos a nossos parceiros europeus é de um projeto que devolva à Grécia a oportunidade de crescer e interromper a crise humanitária.”

O comentário vem em resposta ao ministro das Finanças da Espanha, Luis de Guindos, que na semana passada disse que os dois lados negociavam um terceiro resgate no valor de US$ 50 bilhões de euros.

Na entrevista, Varoufakis disse que o governo planeja estabilizar a crise financeira do país nos próximos meses. “Nossa intenção é chegar a um “contrato” para o crescimento”, disse. “Ele deve ser baseado em superávits fiscais, reestruturação da dívida de um forte plano de investimento.”

Ele também notou que, caso Bruxelas não aceite as propostas, “podem haver problemas. Mas, como o primeiro-ministro disse, não estamos grudados em nossas cadeiras. Podemos ter outras eleições, convocar um referendo (sobre ficar ou não na zona do euro)”, disse Varoufakis. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo