Ação em que policiais mataram homem em Los Angeles foi gravada

Três policiais de Los Angeles atiraram e mataram um homem durante uma luta pela arma de um dos oficiais. O fato foi registrado em vídeo e as imagens foram compartilhadas milhões de vezes nas redes sociais horas depois do incidente, ocorrido no domingo. A ação policial chamou a atenção para a morte de um homem que lutou com a polícia em meio a barracas, sacos de dormir e lixo em Skid Row, local onde vivem muitos dos sem-teto da cidade.

As mortes recentes de pessoas durante ações policiais em Nova York e em Ferguson, Missouri, além do fato de os policiais não terem sido processados, provocou protestos em todo o país.

Os três policiais, um dos quais é um sargento, atiraram no homem quando lutavam no chão com a vítima enquanto tentavam recuperar uma arma, pertencente a um dos policiais. Os policiais foram ao local para atender um chamado sobre roubo.

A polícia disse que pretende usar o vídeo durante as investigações.

O comandante da polícia Andrew Smith disse que o departamento vai tentar amplificar o som do vídeo para entender exatamente o que aconteceu. Segundo ele, pelo menos um dos policiais usava uma câmara acoplada ao corpo.

As imagens, que foram vistas 4,3 milhões de vezes nas 12 primeiras horas em que foram postadas, mostram seis policiais no local. A polícia não divulgou o nome do homem ou detalhes que pudessem identificá-lo. Smith disse não saber se o homem era sem-teto.

Mas testemunhas disseram ao Los Angeles Times que o homem é conhecido nas ruas como “África” e que ele morava no local havia quatro ou cinco meses. Uma testemunha, José Gil, de 38 anos, disse ao jornal que viu o homem entrando em confronto com a polícia e que ouviu um deles gritar “ele está com a minha arma!” antes de os disparos serem ouvidos. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo