Sujeito familiar

Homem tem 26 filhos e adivinhe quem paga a conta

Ter uma família é uma grande responsabilidade para qualquer pessoa. Imagine então ter 15 famílias e nenhum trabalho para sustentá-las? Um caso de um morador na cidade de Newport, no País de Gales, mostra como muitos britânicos têm uma dependência crônica da Previdência, colocando em risco o futuro do sistema.

Peter Rolfe, de 64 anos, tem nada menos que 26 filhos (14 do sexo masculino, 12 do feminino) com 15 mulheres. Nos últimos 20 anos, Peter vem vivendo de benefícios custeados pelos contribuintes. Ele virou uma atração no Reino Unido. Já foi entrevistado pelo Channel 5 e pelo “Daily Express”. Ao jornal ele confessou que tem “aversão a qualquer tipo de trabalho”.

Assim, os contribuintes britânicos sustentam as famílias de Peter Rolfe, o que custa em torno de R$ 4 milhões. Além de não trabalhar, Peter ainda se deu ao luxo de reclamar que o governo deveria lhe dar uma casa maior, para que ele pudesse criar melhor a sua prole. Ele definiu a residência onde ele morava como uma “prisão” e que o governo tinha “obrigação” de acomodá-lo em um imóvel mais amplo.

E não é que os apelos de Peter deram resultado. Ele foi acomodado em uma casa maior com seis dos seus filhos e dois netos foram, tudo pago com dinheiro público, é claro.

Como se não bastasse, a Corregedoria do governo britânico determinou que a prefeitura de Newport pague uma indenização de cerca de R$ 4 mil pelo fato de Peter e os descendentes terem vivido em uma casa “muito pequena”. Este governo britânico é uma mãe mesmo!