Explosão de bomba em mesquita xiita mata pelo menos 20 no Paquistão

Uma bomba explodiu numa mesquita da pequena cidade paquistanesa de Shikarpur, matando pelo menos 20 pessoas e deixando dezenas feridas. A explosão, num templo pertencente a membros de uma seita xiita minoritária, aconteceu enquanto os fiéis se reuniam para as orações desta sexta-feira.

O doutor Shaukat Ali Memon, que dirige o hospital em Shikarpur para onde os mortos e feridos foram levados, passou as informações para a televisão estatal paquistanesa. Segundo ele, 50 pessoas, várias com ferimentos graves, foram levadas ao hospital, mas muitas foram transferidas para hospitais nas cidades de Larkana e Sukkur.

Num sinal da seriedade do ataque, Memon pediu aos moradores que doem sangue para os feridos. A televisão paquistanesa mostrou moradores e fiéis levando mortos e feridos para o hospital.

Relatos iniciais sugerem que uma bomba foi colocada na área, disse Sain Rakhio Mirani, principal autoridade policial do distrito à Geo TV.

Shikarpur fica na província de Sindh, cerca de 500 quilômetros ao norte da cidade portuária de Karachi.

Nenhum grupo havia assumido a responsabilidade pelo ataque. Extremistas sunitas têm atacado instituições religiosas xiitas, a quem não consideram muçulmanos verdadeiros. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo