OMS diz que epidemia de ebola matou 3.338 na África

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que o total de mortes causadas pela atual epidemia do vírus ebola alcançou 3.338 pessoas e o número de casos prováveis, confirmados e suspeitos soma 7.178. Os países afetados são Guiné, Libéria, Nigéria, Senegal e Serra Leoa.

A OMS afirmou que pela segunda semana consecutiva o número de novos casos relatados diminuiu, mas destacou que os casos informados com certeza estão abaixo da quantidade real em vários locais. Segundo a OMS, a transmissão da doença ainda é persistente e disseminada na Guiné, na Libéria e em Serra Leoa e “há poucos sinais por enquanto de que a epidemia está sendo colocada sob controle”.

A preocupação com a epidemia de ebola chegou aos mercados financeiros internacionais nesta quarta-feira, depois de o governo dos EUA confirmar ontem o primeiro caso da doença detectado no país. Os receios alimentaram a aversão ao risco e contribuíram para a queda das principais bolsas internacionais, afetando especialmente ações de empresas aéreas.

Voltar ao topo