Quente!

Incêndios levam a estado de emergência na Califórnia

Os incêndios florestais na Califórnia levaram à decretação de estado de emergência na região. O fogo, que está fora de controle, obrigou cerca de 2.800 pessoas a sair de suas casas no norte do Estado.

Na quarta-feira, o fogo havia se espalhado por uma área de mais de 280 quilômetros quadrados, com ventos de até 114 quilômetros por hora ajudando a espalhar as chamas, segundo o Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios da Califórnia.

O fogo, que começou no sábado, tem sido alimentado por madeira e vegetação extremamente secos, pois a Califórnia registra sua terceira seca consecutiva neste ano.

Muitas das mais de 2 mil casas ameaçadas ficam em Pollock Pines, 100 quilômetros a leste de Sacarmento, a capital do Estado. Embora o incêndio tenha aumentado substancialmente na noite de quarta-feira, atingiu áreas predominantemente locais selvagens da Floresta Nacional El Dorado, longe da cidade.

O governador Jerry Brown declarou estado de emergência na noite de quarta-feira, o que libera fundos para combater os incêndios. Brown também garantiu recursos federais para o combate às chamas.

A meteorologia previa a possibilidade de chuvas na região nesta quinta-feira, embora mais rajadas de vento e raios também fossem esperados. Fonte: Associated Press.