Tempestades adiam voos e shows no nordeste dos EUA

Grandes tempestades no nordeste dos Estados Unidos adiaram voos e interromperam eventos esportivos e shows ao ar livre em Nova York e na Filadélfia, além de assustar as pessoas que estavam numa praia, depois de três homens terem sido atingidos por raios.

Os homens foram atingidos na noite do domingo, quando estavam numa praia de uma parte do Bronx, em Nova York, com a chegada das tempestades, informou o Corpo de Bombeiros local. As vítima estavam internadas num hospital, mas a gravidade de seus ferimentos não havia sido divulgada.

Chuvas torrenciais, trovões e raios interromperam o final de semana de comemoração do Dia do Trabalho na Filadélfia, onde um show musical foi cancelado por razões de segurança. O Dia do Trabalho marca tradicionalmente o final do verão nos Estados Unidos.

O Serviço Nacional Meteorológico informou que houve danos provocados pelos fortes ventos e enchentes em East Orange, Nova Jersey, e que galhos de árvore caíram em Long Island.

Mais de 30 voos com partidas e chegadas na região metropolitana de Nova York registraram atrasos e pelo menos um foi cancelado por causa das condições meteorológicas, segundo o site de acompanhamento de voos FlightAware. Tempestades também prejudicaram o tráfego aéreo na Filadélfia e na região Baltimore-Washington.

Voos partindo do aeroporto Newark Liberty, em Nova Jersey, e Washington Dulles, na Virgínia, tiveram atrasos de até três horas, informou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês). Voos com chegadas e partidas do aeroporto JFK, em Nova York, e do aeroporto internacional da Filadélfia registraram atrasos de até duas horas.

No Meio-Oeste, as tempestades começaram a atingir Iowa e Nebraska na noite de domingo, com fortes chuvas provocando algumas enchentes. Rajadas de vento afetaram linhas de transmissão de energia e derrubaram galhos de árvores. O Serviço Nacional de Meteorologia informou que ventos de até 90 quilômetros por hora em Iowa e Nebraska provocaram danos significativos. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo