Violência

Âncora de talk-show político é baleado no Paquistão

O âncora de um importante talk-show político no Paquistão, Hamid Mir, foi baleado e ferido neste sábado (19) na cidade de Karachi, no sul do país, por assaltantes que o embocaram em seu carro com motocicletas, informaram autoridades locais.

Jornalistas paquistaneses estão sob constante ameaça de militantes muçulmanos. Mas colegas e familiares de Hamid Mir imediatamente culparam a agência de espionagem militar do país pelo tiroteio, dizendo que ele havia os alertado antes do ataque de que organização seria responsável por qualquer coisa que acontecesse a ele.

Não houve resposta imediata às alegações por parte da agência de espionagem, que foi implicada em casos de violência contra jornalistas no passado. Hamid Mir é o âncora de um talk-show político no Geo News, canal mais bem avaliado do Paquistão. Ele foi baleado três vezes, de acordo com a emissora, e estava sendo operado em um hospital.

O ataque aconteceu depois que ele viajou de Islamabad a Karachi, nas proximidades do aeroporto por volta das 5h (horário local). “Estamos investigando a cena e em breve levaremos os responsáveis à justiça”, afirmou Shahid Hayat, chefe de polícia de Karachi. Fonte: Dow Jones Newswires.