Beto Richa assume a Prefeitura pela quinta vez

O vice-prefeito Beto Richa assumiu interinamente nesta sexta-feira (15) o cargo de prefeito de Curitiba. Ele substitui, até o próximo dia 1º de setembro, o prefeito Cassio Taniguchi que, acompanhado da presidente da Fundação de Ação Social, Marina Taniguchi, estará visitando a Polônia.

É a quinta vez, desde janeiro de 2001, que Beto assume o cargo de prefeito. De acordo com o prefeito Cassio Taniguchi, as substituições fazem parte da rotina da administração.

Beto falou que além de cumprir os compromissos administrativos agendados, pretende visitar os bairros. Para a próxima semana, ele reservou espaço na agenda para participar, na condição de prefeito, de um encontro em Fortaleza, que vai reunir prefeitos das capitais que são sede de Regiões Metropolitanas. O evento vai discutir questões urbanas e Curitiba vai apresentar sua experiência na área de transporte público.

Viagem ? O prefeito Cassio Taniguchi embarca no sábado (17) para a Polônia, onde visitará as cidades de Cracóvia e Varsóvia. Os primeiros compromissos serão em Cracóvia, cidade-irmã de Curitiba.

Em Varsóvia, ele participará, entre os dias 29 e 31, da Conferência Européia sobre Abuso e Negligência contra a Criança. 

A viagem de Cassio foi autorizada pela Câmara Municipal. Ele reassume o cargo no dia 1.º de setembro.

Voltar ao topo