Mais de 1.300 mortos em ofensiva rebelde contra Trípoli

Mais de 1.300 pessoas morreram na ofensiva rebelde contra Trípoli, iniciada na noite de ontem, afirmou neste domingo um porta-voz do governo líbio. “Em 24 horas, 1.300 pessoas foram mortas em Trípoli”, declarou Mussa Ibrahim, o porta-voz, em uma entrevista coletiva concedida na noite de hoje na capital líbia.

Horas antes, uma fonte no governo informara que pelo menos 376 pessoas haviam morrido e mais de mil tinham ficado feridas na ofensiva rebelde contra Trípoli. Não havia meios de obter confirmação independente do número de vítimas.

Ibrahim qualificou a situação como “uma verdadeira tragédia”, mas assegurou que o regime “ainda está forte e milhares de voluntários e soldados estão prontos para lutar”.

Forças rebeldes iniciaram na noite de sábado uma ofensiva sobre a capital. Os confrontos continuavam na noite deste domingo, com combates em diversos bairros de Trípoli. Comandantes rebeldes afirmavam que o regime do coronel Muamar Kadafi cairia “em questão de horas”. As informações são da Dow Jones.