Noruega presta homenagem às vítimas do massacre

A Noruega presta uma homenagem hoje aos 77 mortos no massacre realizado no mês passado por um extremista de direita. O tributo, que se realizará na Arena Spektrum, na região central de Oslo, será transmitido ao vivo em rede nacional. O evento contará com a presença de familiares das vítimas e sobreviventes do bombardeio e do tiroteio que abalaram o país em 22 de julho.

O rei Harald e o primeiro-ministro da Noruega, Jens Stoltenberg, também participarão da cerimônia, assim como outros membros do governo, parlamentares e importantes políticos de países nórdicos vizinhos.

Alguns dos principais nomes da música da norueguesa se apresentarão neste domingo, incluindo o grupo A-ha, a soprano Sissel Kyrkjeboe, o grupo de rap Karpe Diem e a Orquestra da Rádio Norueguesa.

Anders Behring Breivik admitiu ter matado 77 pessoas no mês passado, depois de detonar um caminhão-bomba em frente à sede do governo em Oslo e atirar contra um acampamento de jovens na Ilha de Utoya, que fica cerca de 40 quilômetros distante da capital.

Voltar ao topo