Toledo e Castañeda aparecem empatados em pesquisa

O ex-presidente peruano Alejandro Toledo e o ex-prefeito de Lima Luis Castañeda encabeçam uma disputa acirrada pela presidência nas eleições marcadas para abril de 2011, revela uma nova pesquisa de intenção de voto. Uma sondagem Ipsos-Apoyo divulgada hoje pelo jornal El Comercio mostra Toledo e Castañeda empatados com 23% da preferência dos eleitores. Em relação a uma pesquisa similar no mês passado, Toledo subiu três pontos porcentuais e Castañeda perdeu um.

Keiko Fujimori, a conservadora filha do ex-presidente Alberto Fujimori, vem a seguir com 20% das intenções de voto, com aparente tendência de queda – ela tinha 24% em setembro. O militar da reserva Ollanta Humala, que segundo analistas teria moderado seu discurso de esquerda, aparece com 11%, um ponto a mais em relação a novembro.

A sondagem foi realizada com base em entrevistas com 1.200 pessoas em 17 cidades do Peru entre 15 e 17 de dezembro. A margem de erro é de 2,8 pontos porcentuais para mais ou para menos. As informações são da Associated Press.

Voltar ao topo