Jovens mortos por trem na Espanha eram sul-americanos

Subiu para 13 o número de mortos atropelados por um trem na região da Catalunha, na Espanha, no final da noite de ontem. Outras 14 pessoas ficaram feridas, sendo três em estado grave, segundo autoridades locais. Oito corpos foram identificados até o momento, todos de cidadãos colombianos, equatorianos e bolivianos. O acidente ferroviário é o pior na Espanha desde 2003, quando 19 pessoas morreram em uma colisão entre um trem de passageiros e um de carga.

Os jovens envolvidos no acidente acabavam de descer de um trem que havia chegado a Castelldefels, perto de Barcelona, para ir a uma festa noturna na praia, que marcava o início do verão no hemisfério norte. Em vez de sair da estação por uma passagem subterrânea, cerca de 30 deles passaram pela ferrovia, segundo testemunhas. Em segundos, os jovens foram atropelados por um trem suburbano que vinha à distância, mas em alta velocidade, pois não pararia naquela estação.

O boliviano Marcelo Cardona descreveu a cena como infernal. Segundo ele, os jovens cruzaram a ferrovia “em uma leva”, mas ele esperou a passagem da composição. “A euforia de descer do trem se converteu imediatamente em gritos. Ele acrescentou que “havia gente mutilada, sangue em todas as partes na estação”.

Voltar ao topo