Mulheres gastam em média três anos da vida se embelezando

Londres (Inglaterra) – As mulheres gastam em média três anos de suas vidas se embelezando, enquanto os homens gastam apenas 3 meses, revelou um estudo comissionado pela marca de produtos de beleza "Nephria", que analisou o comportamento de três mil britânicas.

Apenas para sair a noite uma mulher gasta em média uma hora e doze minutos para se preparar. Mais precisamente: 22 minutos para toma banho, 7 para passar cremes e loções, 23 para arrumar os cabelos, 14 para se maquiar e 6 para se vestir.

A pesquisa leva em conta uma saída por semana, no entanto, se a mulher sair duas vezes por semana, são acrescentados então 5 dias ao ano e, portanto, 10 meses no decorrer da vida.

Um outro momento que toma muito o tempo das mulheres é o período da manhã, onde elas gastam 40 minutos para se levantar e se preparar todos os dias, ou seja, 10 dias completos a cada ano e cerca de dois anos no total da vida.

Pagando as conseqüências desta demora estão obviamente os homens, que esperam as companheiras por 3 meses, ou seja, 17 minutos e 25 segundos duas vezes por semana.

E ainda, enquanto as mulheres provam uma montanha de vestidos nas lojas, seus parceiros esperam uma média de uma hora e dois minutos fora dos provadores, que somados geram um dia inteiro em um ano, isso se as compras forem feitas apenas a cada quinze dias.

Segundo a pesquisa, um homem entre cinco passa este tempo olhando as outras mulheres na loja. Os homens parecem cansados de esperar já que 3 entre 5 ficam bravos e um entre cada dez acaba por abandonar a parceira.

Voltar ao topo